Grupo Teatro Musical

A criação do Grupo de Teatro Musical, no ano letivo 2015/2016, resultou do enorme sucesso obtido pela Classe de Canto, dirigida pela professora Ana Oliveira (Kika), disciplina que, integrando a oferta de formação da Escola de Música da Filarmónica, tem permitido a descoberta de novos talentos entre os jovens das freguesias envolventes.
Para além de oferecer um tipo de espetáculo diferente do comum, o Grupo tem como objetivo sensibilizar e formar o público para géneros musicais que habitualmente apenas são acessíveis a um leque restrito de auditório privilegiado das grandes cidades.
O elenco é constituído por jovens artistas com idades compreendidas entre os 5 e os 30 anos. Os espetáculos são a vitrina do trabalho técnico de formação que realizam na área do Canto. A tónica é colocada nos mais importantes aspetos de uma sólida educação da voz, designadamente nos domínios da técnica vocal, da sustentação respiratória, das correções posturais, da articulação e da expressividade, bem como na formação no domínio cénico.
Os programas dos espetáculos integram peças já de elevadíssimo grau de dificuldade técnica, que geralmente constam dos programas dos Conservatórios de Canto. Incluem, entre outras, a interpretação e encenação de músicas de filmes, de temas considerados como clássicos da música, bem como de canto lírico, designadamente árias de diversas óperas popularmente conhecidas.
O Grupo de Teatro Musical é bastante solicitado para a realização de espetáculos para fins beneficentes, contribuindo, deste modo, para consciencializar os alunos para a importância da intervenção no domínio da cidadania.

Contatos Grupo Teatro Musical

Telefone: 966112411
Email: bfc.escolademusica@gmail.com